Politica de Troca
Como pretendemos que você tenha total segurança e uma excelente experiência de compra na Loja Optisom, criamos uma Política de Troca e Devolução a fim de atender as necessidades dos nossos clientes.
Aqui, você conta com nossa total assistência após a compra de seu produto. Fique tranquilo e conte conosco!
IMPORTANTE: Caso o produto recebido apresente qualquer problema, solicitamos a imediata comunicação à Central de Atendimento através do telefone 0XX-11-3256-5888 ou pelo e-mail [email protected], a fim de que possamos tentar solucionar o problema ou orientar o cliente.
Produtos com Defeito
Produto com Suposta Falha de Fabricação:
Os produtos comercializados pela Optisom gozam de garantia para falhas naturais de fabricação.
Salvo produtos onde o próprio fabricante/importador indica em seu certificado o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica
Junto com o seu produto, seguirá o prazo de garantia, especificado no documento fiscal que acompanha o produto.
O direito de reclamar pelo(s) eventual (is) vício(s) / defeito(s) inicia-se a partir da efetiva entrega do produto.
O processo de troca do produto, ou a restituição dos valores pagos terá início somente após recebimento do produto e análise do mesmo, quando então, sendo constatado o defeito, serão tomadas as medidas necessárias quanto à troca ou devolução dos valores pagos.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
Devolução da Mercadoria:
- A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra, assegurada com base no valor da mercadoria.
- Entre em contato através do e-mail [email protected] para que possamos te enviar o código postal. Após receber o código basta ir até uma agência dos Correios mais próxima e postar o produto de volta para a nossa loja, sem qualquer custo adicional. (se o produto estiver efetivamente na garantia).
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo a forma que foi utilizado o produto.
Atenção
- Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos.
- A restituição dos valores ou troca da mercadoria será processada somente após recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso departamento de trocas.
- A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos técnicos e/ ou fornecedores, de onde receberemos o laudo final.
- Prazo médio de conclusão 10 dias úteis após o recebimento do produto.
- Como contamos com um departamento de assistência técnica própria, um eventual defeito que o produto comprado conosco possa ter, a solução é muito mais fácil e rápida!
Laudo Favorável à troca:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo Contrário à troca
- O produto será devolvido ao cliente com a carta/ laudo da reprovação, sem direito de substituição
Laudo Contrário à troca
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Instalação incorreta do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Produto queimado.
- Produto com sinais de queda.
- Produto com sinais de oxidação por umidade.
Nos casos acima especificados a Loja Optisom se isenta da troca ou do conserto do produto.